A Paraíba o tempo todo  |

Secretário avalia que o Brasil pode ainda não ter saído da 1ª onda da covid-19

O secretário executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi chamou a atenção, nesta quarta-feira (27) para o fato de que na Paraíba a segunda onda a covid-19 sequer tenha chegado.

A afirmação diz respeito, segundo Beltrammi, ao fato de que para que uma primeira onda chegue ao fim deve haver uma redução de ao menos 60% no número de novos casos, o que não teria ocorrido no Brasil nem na Paraíba.

“Não estamos na segunda onda porque nunca saímos da primeira. Para se formar uma segunda onda deve haver uma redução de pelo menos 60% no números de novos casos e de óbitos, e essa redução deve se manter por pelo menos oito semanas. Se após isso os casos voltam a crescer, tem-se uma segunda onda. No Brasil não chegou a isso, porque quando melhorou um pouquinho a situação, a população cansou, as pessoas não aguentaram mais e começaram a descuidar”, disse o secretário à imprensa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe