Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira (19), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou que a Paraíba espera um maior repasse de vacinas da Coronavac para que o estado consiga “colocar em dia” a vacinação da segunda dose.

De acordo com Beltrammi um novo lote deve chegar ainda esta semana, conforme garantiu o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

“O ministro se comprometeu de que no próximo lote ainda essa semana, termos um número maior para nos ajudar a colocar em dia o cronograma de segunda dose”, disse durante entrevista à rádio Correio FM.

O secretário ainda ressaltou a queda na média de mortes e na ocupação de leitos de UTI na Paraíba e disse que mesmo com esses números ainda se faz necessário continuar com as medidas preventivas.

“Se nós não aprendermos com a duríssima lição de março, é possível que no intervalo de 4 a 5 meses tenhamos momentos difíceis mais uma vez”, reforçou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil completa 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quarta-feira (5) 414.645 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

Paraíba recebe nesta quinta mais 70,5 mil doses da vacina Aztrazeneca

Nesta quinta-feira (06), a Paraíba recebe mais 70.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. O avião com o imunizante deverá chegar em solo paraibano às 17:15 h no Aeroporto Castro Pinto. De…