A Paraíba o tempo todo  |

Secretário sobre avanço da Covid-19 na PB: “Estamos vivendo os efeitos da 1ª quinzena de novembro”

Em coletiva de imprensa marcada para este sábado ás 09h, com autoridades da Saúde do estado e da capital, além de representantes do Ministério Público, serão apresentadas as novas medidas de isolamento social que serão adotadas em virtude do crescimento de casos de Covid-19 na Paraíba. Segundo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o aumento de casos de covid-19 está associado a eventos de aglomerações ocorridos no início do mês passado.

“Estamos vivendo os efeitos epidemiológicos da primeira quinzena de novembro. Houve aumento importante de leitos, especialmente de adultos”, disse Daniel, alertando ainda que os efeitos da segunda quinzena ainda estão por vir.

Segundo o secretário hoje, às 9h, haverá coletiva de imprensa com autoridades da Saúde e representantes do Ministério Público, que vão explicar “as medidas que serão adotadas agora para que possamos melhorar nossos indicadores”. De acordo com ele, são ações necessárias para que não seja preciso “adotarmos medidas mais rígidas. No Brasil, assistimos ao aumento acelerado de casos, sem ter ocorrido o término da primeira onda. Os dados sugerem uma nova onda sobrepondo-se à primeira. Isso torna o problema mais grave e complexo. A população está há mais de oito meses com restrições de mobilidade. No entanto, muitos, especialmente os mais jovens, têm se aglomerado em festas, bares, praias e outros eventos sociais”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe