Foto: Keicy Victor

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, realizará a audiência pública, nesta quarta-feira (14), às 14h30, no plenário José Mariz, para apresentação do relatório de prestação de contas do 1º quadrimestre da Secretaria de Estado da Saúde.

O presidente da Comissão de Saúde da ALPB, Dr. Érico, explica “que o relatório é uma exigência da Lei Complementar Federal 141/2012, que em seu Art. 36 estabelece que o gestor do SUS em cada ente da federação elaborará relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior (Janeiro a abril/2019)”.

O relatório é produzido conforme a resolução do Conselho Nacional de Saúde – CNS Nº 459, de 10 de outubro de 2012, que estabelece que a apresentação deve conter informações sobre Rede física de serviços de saúde públicos próprios e privados que foram contratados, além de indicadores de saúde, demonstrativo do montante das fonte dos recursos aplicados no período, dados sobre auditorias, dentre outros assuntos.

 

Redação com ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 64.909 mortes por covid-19 e estudos sobre o vírus avançam

O Brasil tem 64.909 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (6), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias…

Ex-vereador morre vítima de Covid-19 em Campina Grande

O ex-vereador de Campina Grande, Cícero Nascimento de Andrade, de 68 anos, mais conhecido como Delegado, entrou para a lista de paraibanos vítima da Covid-10. Ele morreu na madrugada deste…