Por pbagora.com.br

O secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, anuncia um conjunto de ações e iniciativas para o setor durante entrevista coletiva que concederá à imprensa nesta quarta-feira (15), às 09h00, na Sala de Reuniões da Secretaria Extraordinária de Comunicação Institucional (Secom). A reconstrução do sistema de saúde da Paraíba, com destaque para reestruturação da rede pública hospitalar estadual, é o tema principal do encontro do Secretário com a imprensa local. O secretário vai falar, também, sobre as providências da pasta no atendimento aos desabrigados das chuvas em Patos, como a aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos.

José Maria de França detalhará os investimentos projetados pelo governador José Maranhão para melhoria dos serviços de saúde na Paraíba. A implantação da rede estadual de urgência e emergência, a reformulação do programa de medicamentos excepcionais e a recuperação de 35 hospitais deixados abandonados pela gestão anterior são alguns dos assuntos que serão enfocados pelo gestor estadual da Saúde.

O secretário José Maria de França também aproveitará o contato com a imprensa para fazer um balanço da nova gestão e revelar outras importantes medidas a serem adotadas pelo governador José Maranhão, a exemplo da proposta de assinatura de um pacto pela redução da mortalidade infantil na Paraíba.

A construção da nova pactuação dos recursos e dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas à adoção um novo modelo a partir de agora, e a implantação da Central Estadual de Regulação devem, também, se apresentar como duas das muitas novidades que serão anunciadas por José Maria de França.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Na semana de inicio da imunização, PB volta a registrar queda no número de mortes por Covid-19

Após passar várias semanas na faixa vermelha, que representa alta de morte causada pela Covid-19, e cair para a área de estabilidade, a Paraíba enfim, voltou a registrar queda nas…

Prefeitura de Lucena inicia vacinação contra covid-19 e garante imunização a profissionais de saúde

A prefeitura de Lucena iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 no município. Os primeiros a receberem o imunizante foram os técnicos de enfermagem, Erivaldo Barbosa Coutinho, Antônio…