A Paraíba o tempo todo  |

Secretário diz que aulas na rede pública podem ser retomadas no 2º semestre

Após mais de 18 meses, as aulas da rede pública estadual devem ser retomadas no segundo semestre com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Pelo menos essa é a previsão da Secretaria de Saúde do Estado.
O secretário Geraldo Medeiros, explicou que os estudos para retomada das aulas já estão sendo executados em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.

Geraldo Medeiros explicou em entrevista a TV Paraíba, que inicialmente será adotado o modelo híbrido,  com parte dos alunos em aula presencial e outra parte em aula remota.
“A Secretária de Saúde está atuando em conjunto com a Secretaria de Educação para que haja o retorno das aulas no formato híbrido”, afirmou.

O retorno das aulas, conforme observou Geraldo Medeiros, vai depender também de outros fatores como o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o número de casos de contaminação pela doença, principalmente após os festejos juninos.

O anúncio da possibilidade de retorno das aulas na rede pública, vem em num momento de cobrança do Ministério Público por igualdade de tratamento entre estudantes da rede privada, já autorizados a retornarem as aulas de forma híbrida.

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas há mais de um ano, quando teve início a pandemia. Os danos aos estudantes são incalculáveis, apesar do estado ter sido premiado com o primeiro lugar no Brasil no Índice de Educação à Distância, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe