A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde faz caminhada com grupo de atividade física

Após a caminhada, os participantes realizaram atividades físicas e degustaram um café da manhã preparado pela equipe da Secretaria

Com o tema “A prática da atividade física melhora o bem estar físico e mental”, a Secretaria de Saúde de Alhandra, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma caminhada com o grupo de atividades físicas do Posto de Saúde da Família I, localizado no Centro da cidade. O evento começou às 6h30, em frente à sede do PSF e percorreu várias ruas da cidade até a Praça de São Sebastião, localizada no bairro do Oiteiro, onde foi realizada uma aula de exercícios físicos e oferecido um café da manhã aos participantes.

O grupo de atividades físicas do PSF Centro I de Alhandra, formado por adultos, a partir dos 30 anos de idade, e idosos, é coordenado pela fisioterapeuta Camila Ferreira. Semanalmente, sempre às terças-feiras, os pacientes se encontram para participarem de atividades e ações preventivas de saúde. Durante as reuniões são ministradas palestras sobre alimentação, os cuidados com doenças, como osteoporose, artrite, artrose, dentre outras, e praticadas diversas atividades como alongamentos, dinâmicas em grupo e térmicas de relaxamentos.

“A caminhada realizada com o grupo foi uma forma que encontramos para trabalhar ainda mais a prevenção e a interação em grupo, buscamos realizar uma ação onde eles saíssem da rotina e promovesse saúde, desta forma, atraindo mais gente para participar das atividades no PSF”, disse a coordenadora.
Durante uma hora e meia, o grupo de atividades percorreu algumas ruas da cidade, acompanhado por profissionais da saúde. A parada final aconteceu na Praça de São Sebastião, no bairro do Oiteiro, onde foi realizada uma aula de exercícios físicos e alongamentos, nas máquinas de musculação do local. Após a aula, o grupo voltou à sede do PSF Centro I onde foram recepcionados com um café da manhã com frutas, torradas integrais, chá e outros alimentos que fazem parte de uma dieta rica e nutritiva.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, participou de toda a preparação do evento e caminhou junto com o grupo como forma de estimular hábitos saudáveis. “O nosso objetivo não é apenas remediar e sim prevenir, e através de ações como essas conseguimos atingir uma boa parcela da população despertando os cuidados preventivos com a saúde, melhorando também a qualidade de vida de nossa gente”, ressaltou Albarina.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe