A Paraíba o tempo todo  |

Saúde da PB anuncia que testará 9.600 pessoas para covid-19 a partir do dia 3

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Visando nortear a flexibilização de atividades escolares em  todo o estado, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (21) que dará início ao inquérito sorológico, que testará 9.600 paraibanos para a covid-19, a partir do próximo dia 3.

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, os primeiros trabalhos relativos ao inquérito serão iniciados já nesta segunda-feira (26), como havia sido anunciado anteriormente, mas a pesquisa de campo só começa no dia 3.

Geraldo ainda explicou que os testes serão feitos em 130 cidades que foram escolhidas de acordo com o número de casos de covid-19 notificados e com o perfil do Censo do IBGE.

“Os entrevistados serão submetidos ao teste para covid-19 em visitas domiciliares que serão feitas por um entrevistador e profissional de saúde, que coletará as amostras. A expectativa é que a pesquisa dure 60 dias” detalhou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe