Por pbagora.com.br
 
 

Visando nortear a flexibilização de atividades escolares em  todo o estado, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (21) que dará início ao inquérito sorológico, que testará 9.600 paraibanos para a covid-19, a partir do próximo dia 3.

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, os primeiros trabalhos relativos ao inquérito serão iniciados já nesta segunda-feira (26), como havia sido anunciado anteriormente, mas a pesquisa de campo só começa no dia 3.

Geraldo ainda explicou que os testes serão feitos em 130 cidades que foram escolhidas de acordo com o número de casos de covid-19 notificados e com o perfil do Censo do IBGE.

“Os entrevistados serão submetidos ao teste para covid-19 em visitas domiciliares que serão feitas por um entrevistador e profissional de saúde, que coletará as amostras. A expectativa é que a pesquisa dure 60 dias” detalhou.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB inicia hoje campanha do Dezembro Vermelho, de combate ao HIV/Aids

Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, nesta terça-feira (1º), a campanha Dezembro Vermelho, mês da conscientização e combate ao HIV/Aids. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as…

João Almeida sofre acidente enquanto atuava como PRF e é hospitalizado

O vereador e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, João Almeida, sofreu um acidente na noite de ontem, terça-feira, 1º, enquanto trabalhava como policial rodoviário federal. João estava atuando no…