Categorias: Saúde

Saúde confirma mais três mortes por dengue na Paraíba em 2013

 A Secretaria da Saúde da Paraíba (SES) confirmou  que sete pessoas morreram em decorrência de dengue no estado em 2013. De acordo com a pasta, as mortes foram registradas em Arara, no Brejo do estado, com um caso; no Conde, Litoral Sul, com um caso; Pitimbu, também no Litoral Sul, com um caso; e João Pessoa, com uma morte. Segundo o 8º boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica, a cidade de Campina Grande registrou dois casos, o que elevou o número de mortes por conta da dengue para sete junto com Conde, que registrou uma morte.

Ainda de acordo com o boletim, duas mortes foram descartadas e 16 seguem sob investigação. Segundo a SES, o número de mortes se manteve estável com relação ao igual período do ano passado, que vai de 1º de janeiro a 6 de julho.

O número de notificações de casos suspeitos de dengue teve uma aumento de 4,8% no período de 1º de janeiro a 6 de julho de 2013 em relação a igual período do ano de 2012. Ao todo, foram notificados 8.681 casos da doença no estado, dos quais 2.833 já confirmados para dengue clássica e 982 foram descartados.
Os casos graves notificados chegam a 74. As cidades que tiveram o maior número de notificações de casos graves da doença foram João Pessoa, com 16 registros; Campina Grande, com cinco casos; São João do Cariri, com três casos; em seguida, aparecem as cidades de Santana de Mangueira, Itaporanga, Santa Rita e Uiraúna, com um caso cada uma.

Um adolescente de 14 anos morreu na sexta-feira no Hospital Distrital de Itaporanga, Sertão da Paraíba, vítima de dengue hemorrágica, segundo informou a direção da unidade hospitalar. No entanto, o setor de Vigilância Epidemiológica da cidade disse que o caso ainda está sendo investigado e que a confirmação da morte do adolescente por dengue hemorrágica foi feita com base em exame de sangue simples, que não é suficiente para o diagnóstico da doença.
 

Redação com g1

 

Últimas notícias

Presidente do MDB bota ‘água fria’ nos planos de correligionários de indicar o vice de Lula: “Foco nos palanques estaduais”

Em entrevista ao jornal O Globo, ontem (11), o presidente nacional do MDB, deputado federal…

12 de fevereiro de 2026

Chuvas provocam acúmulo de água e acidente em vias de João Pessoa nesta quinta-feira

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou, na manhã desta quinta-feira…

12 de fevereiro de 2026

Aprovado em concurso da PM é morto por parente na cidade de Remígio

Um homem identificado como Luiz Fernando Rodrigues foi morto a facadas na noite dessa quarta-feira…

12 de fevereiro de 2026

PC e Vigilância Sanitária apuram adulteração de validade de alimentos em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (DDF)…

12 de fevereiro de 2026

SANTA RITA: motociclista não resiste a ferimentos e morre em acidente a caminho do trabalho

Um acidente com vitima falta, paralisou o transito na manhã desta quinta-feira (12), quando um…

12 de fevereiro de 2026

UEPB aprova realização de concurso público com 20 vagas com salários de até R$ 4,3 mil

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, a realização…

12 de fevereiro de 2026