O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Patos – 192), registrou um aumento em torno de 15% no número de ocorrências recebidas em 2014, comparando com as ocorrências registradas em 2013.
De acordo com Anderson Sostenes, coordenador do serviço, a média de 47.353 ocorrências no ano passado deve ser mantida neste ano de 2015, com mais de 2 mil atendimentos mensais, considerando que até o dia 12 de janeiro já foram registrados 845 ocorrências.
“Isso reflete a assistência prestada e a credibilidade do serviço junto à sociedade”, destacou Anderson.
Apesar da crescente assistência à população e das campanhas educativas de como o cidadão utilizar melhor o serviço, o número de trotes registrados no ano passado foi de 11.090, que equivale a 23% do total das ocorrências.
“É um problema que ainda continua, e que muitas vezes prejudica o serviço, causando atrasos em outras ocorrências que realmente necessitam de assistência”, comentou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Patos – 192), oferece atendimento em várias especialidades em urgência e emergência, servindo também como um serviço de apoio à Atenção Básica.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Nesse sábado (27) a praia de Tambaú, na capital paraibana foi tomada por uma multidão…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…