Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, juntamente com o Sebrae-PB, resolveu prorrogar o 32° Salão do Artesanato Paraibano. O evento, que nesta edição tem como tema “Retalhos que conectam vidas” e se encerraria no último dia 7, agora continua acontecendo de forma virtual até o dia 30 de julho, no site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destacou que a medida foi adotada para oferecer mais apoio ao artesão no momento em que a pandemia do coronavírus se agrava e se tornam necessárias medidas mais restritivas. “Essa medida foi tomada pensando no artesão que, assim como outros profissionais, sofrem com as necessárias medidas de restrição para conter a disseminação do vírus. É uma medida tomada em conjunto pelo governador João Azevêdo, pela primeira-dama e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, por nós que fazemos o PAP e pela diretoria do Sebrae Paraíba, representada por Walter Aguiar, a quem agradecemos em nome do Governo do Estado”, disse.

Por conta da pandemia, a 32° edição do Salão do Artesanato Paraibano está sendo realizada no formato virtual, com a participação de 250 artesãos, contemplando as mais diversas topologias do artesanato paraibano. A plataforma de marketplace foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae-PB.

Nesta edição, o Salão do Artesanato, que já entrou para o calendário de eventos da Paraíba, homenageia as tipologias de fuxico e patchwork, sob o tema “Retalhos que conectam vidas”. Além da plataforma de marketplace, ainda foram disponibilizadas para os artesãos consultorias sobre comércio digital, visando qualificar os profissionais que participam do evento.

Edição inédita – O Salão do Artesanato Paraibano, que já foi incorporado ao calendário de eventos da Paraíba, teve de se adaptar a este momento da pandemia do coronavírus. Assim, a 32ª edição do evento está sendo totalmente digital. Para isso, a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae foi essencial na elaboração de uma plataforma de marketplace.

Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br , clientes de todo o mundo têm à disposição de um click ou do toque toda a riqueza do artesanato paraibano, em suas mais diversas topologias: metal, madeira, brinquedos populares, fuxico e patchwork.

 

Notícias relacionadas

Lei garante acesso de pacientes a prontuário eletrônico de saúde na Paraíba

Agora é lei. Os pacientes da rede pública e privada de saúde têm direito a acessar seu prontuário médico por meio de plataformas digitais. A Lei 11.897/2021, de autoria do…

Opinião: Pense antes de se expressar para depois não ter que ir a público pedir desculpas!

Nos últimos dias a imprensa e o mundo LGBT, tem dado um enfoque elástico no que disse o pastor evangélico José Olímpio, da Assembleia de Deus do Estado de Alagoas,…