Por pbagora.com.br
 
 

Hoje (26.04.2021), a Prefeitura de João Pessoa vacina pessoas de comunidades tradicionais e quilombolas, bem como, aplica a segunda dose de imunizantes em pessoas acamadas e trabalhadores de saúde. Está suspensa a vacinação contra a Covid-19 para quem necessita da segunda dose da CoronaVac.

Serão contemplados os trabalhadores do Hospital Dom Rodrigo, Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Clim, João Paulo II, Hospital Nova Esperança, Padre Zé e Hospital Samaritano. Os profissionais devem receber a vacina Oxford-AstraZeneca.

As equipes já visitaram o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Napoleão Laureano, São Luís, Infantil Arlinda Marques, São Vicente de Paula, Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, General Edson Ramalho, Instituto Cândida Vargas e Hospital de Guarnição de João Pessoa.

Nesse fim de semana, a Prefeitura de João Pessoa realizou o ‘corujão da vacinação’, para aplicação da segunda dose da CoronaVac para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante até o dia 26 de março. Até a tarde do domingo (25), mais de 16 mil pessoas haviam recebido a vacina.

Documentação exigida – Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose e comprovante de residência em João Pessoa.

Cadastramento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta as pessoas que ainda estão aguardando o momento de ser vacinado para que realizem o cadastramento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site. Quem tiver dificuldade com a ferramenta eletrônica pode ir até os postos de saúde e de vacinação para receber ajuda nessa operação. Também é importante destacar que o agendamento ocorre de acordo com a disponibilidade da vacina, que é adquirida e distribuída pelo Ministério da Saúde.

Redação

 
 
Notícias relacionadas

PB receberá hoje 143,4 mil doses da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca

A Paraíba receberá, nesta terça-feira (18), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17), conforme apurou o ClickPB. Serão 66.500 doses da AstraZeneca e…

Secretário não descarta decreto mais restritivo após aumento de internações

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, não descartou um novo decreto com medidas mais restritivas na Paraíba após o agravamento…