Por pbagora.com.br

Quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan, até o dia 4 de março, pode procurar um dos quatro pontos de vacinação de João Pessoa, nesta quarta-feira (31), para receber a segunda dose do imunizante.

A vacinação para quem deve receber a primeira dose continua suspensa. O chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, alerta a população sobre o prazo para receber a segunda dose do imunizante. “A bula do Butantan informa que a segunda dose pode ser tomada no período de 14 a 28 dias após a primeira dose, mas a orientação do município é que a dose de reforço seja tomada o mais próximo possível dos 28 dias, pois terá uma eficácia maior”, destacou.

Fernando explicou que, enquanto o período de até 14 dias de uma dose para outra apresenta soroconversão (aparecimento de anticorpos contra a doença) de 92%, o período de 28 dias apresenta soroconversão de 97%. Já as pessoas que passaram deste período para tomar a segunda dose, devem completar o esquema de imunização o mais rápido possível.

Locais de vacinação – Estão disponibilizados quatro postos de vacinação: Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). A vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Documentação necessária – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, o comprovante de residência em João Pessoa e o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, também, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Redação

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga garante a João habilitação de 300 leitos de UTI para Covid na PB

A agenda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga na Paraíba na tarde desta sexta-feira (16) começou com uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na…