Milhares de pessoas que dependem do tratamento com radioterapia na Paraíba poderão ser beneficiadas com a aquisição de um novo equipamento para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. É um Acelerador Linear, cuja compra depende agora do Governo Federal. E para viabilizá-la junto ao Ministério da Saúde, o deputado federal Ruy Carneiro se comprometeu em mobilizar-se ao lado da bancada federal do Estado.

A luta em favor da aquisição do aparelho foi definida nesta segunda-feira (17), durante reunião com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, o Chefe do Servico de Radioterapia do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Saulo Ataíde, diretor financeiro da Fundação, Marcelo Lucena, além do líder da bancada da Paraíba na Câmara, deputado Efraim Filho (DEM). Atualmente o Laureano possui três aparelhos, sendo que dois deles já estão antigos e a equipe vem encontrando dificuldades com a falta de peças para manutenção. Com o intuito de evitar que os pacientes fiquem sem tratamento adequado, a ideia é comprar um novo para substituir o antigo.

 

“Vou pessoalmente entregar o pedido ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para fazermos a troca deste equipamento. Os pacientes não podem ficar sem o tratamento. A bancada federal está comprometida com esta luta”, disse.

 

Desde o início de sua trajetória na vida pública, Ruy Carneiro tem se dedicado à luta em favor dos pacientes com câncer, e já foi responsável por distribuir uma cartilha sobre combate e prevenção à doença gratuitamente. No atual mandato, ele também tomou a decisão de destinar mais uma emenda parlamentar para investimentos no Laureano.

 

“Estou trabalhando em projetos na área da saúde, principalmente relacionados ao câncer. Essa é uma causa que faço questão de defender, entendendo não só a gravidade da doença, mas as dificuldades que eles enfrentam no tratamento”, pontuou.

Assessoria 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Número de casos de sarampo confirmados na Paraíba sobe para 16

Um aleta para a saúde. Subiu para 16 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba até esta quinta-feira (17), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.…

CG realiza dia D de vacinação do sarampo neste sábado; veja locais

Neste sábado, 19, acontece em todo o país o dia D da campanha de vacinação do sarampo que busca proteger as crianças até 4 anos da doença. Em Campina Grande…