Por pbagora.com.br

Dar outro ritmo a João Pessoa é a meta do candidato a prefeito Ruy Carneiro. E, para ele, essa transformação começa pela pela saúde, com tecnologia e eficiência. “Nosso foco de gestão é fazer com que a prefeitura funcione de maneira eficiente. Precisamos transformar João Pessoa em uma cidade inteligente, de ponta a ponta”, ressaltou em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (1º/10).

Ruy lembrou que, com a pandemia, muitas pessoas que tinham consultas, exames e cirurgias agendados foram prejudicadas e a fila que já era grande ficou ainda maior. Para agilizar os atendimentos e cirurgias, Ruy pretende realizar, a partir de janeiro, um mutirão na saúde. Em sua gestão, ele irá realizar parcerias com hospitais e clínicas para adquirir horários ociosos, proporcionando atendimento rápido e exames a quem precisa.

O candidato afirma que a atual gestão está lenta e não conseguiu implantar sequer o prontuário eletrônico, que é obrigatório pelo SUS, o que faz com que se perca muito tempo que poderia ser mais produtivo nas consultas a pacientes. Outra queixa que Ruy tem ouvido da população é a demora na entrega dos exames.

“Você chega na unidade básica de saúde, ela não é informatizado, não funciona com a agilidade que deveria. Um exame, por exemplo, a mulher grávida que precisa de uma ultrassonografia só recebe o resultado depois que o filho nasceu. Isso precisa mudar e nós vamos fazer essa mudança acontecer”, ressaltou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB tem melhor cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite do NE

A Paraíba é o estado que tem a melhor cobertura da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite do Nordeste. No cenário nacional, o Estado aparece em 4° lugar, atrás apenas…

PB decreta calamidade pública por mais 180 dias; veja o decreto

O decreto de calamidade pública foi prorrogado por mais 180 dias pelo Governo da Paraíba, na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida acontece devido…