Foto: Codecom / PMCG

O prefeito Romero Rodrigues realizou nesta sexta-feira, 30, a entrega de quatro novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, e de um transporte adaptado para o Centro Especializado em Reabilitação – CER.

A entrega dos veículos, para os coordenadores dos serviços, foi realizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na presença da Secretária Luzia Pinto e servidores do SAMU e do CER.

As quatro ambulâncias são carros extremamente modernas, com novos equipamentos para o atendimento e dispositivos de segurança. O carro do CER é um transporte adaptado para pessoas com deficiência.

Foto: Codecom / PMCG

Os carros já foram colocados em uso pelos serviços imediatamente após a entrega. “É uma aquisição importante para Campina Grande porque vai garantir a manutenção do bom serviço do SAMU e consolidar um serviço que implantamos no CER, que é o transporte dos pacientes para o tratamento”, explicou Romero.

No ano passado, o SAMU havia recebido outras cinco novas ambulâncias e ainda deve receber mais quatro este ano, o que promove uma renovação total da frota.

“Esse é um compromisso que vem sendo executado por essa gestão desde o início. Em 2014 tínhamos recebido 14 veículos, agora vão ser mais 13 ao final desse processo. Ou seja, é mais segurança e conforto para os usuários por pelo menos mais 5 anos”, disse o coordenador do SAMU, Carlos Alberto.

O carro do CER é o segundo entregue por Romero desse modelo para o serviço em menos de um ano. Em outubro de 2018, o prefeito havia entregue o primeiro veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência para o Centro.

“É mais conforto para nossas crianças e seus acompanhantes, principalmente os cadeirantes, que são transportados diariamente”, disse a coordenadora do CER, Jeime Leal.

 

Codecom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programa Opera Paraíba chega aMamanguape e diminui fila de espera por cirurgias

Nesta sexta-feira (6), o programa Opera Paraíba chegou ao Hospital Geral de Mamanguape, proporcionando mais qualidade de vida para 10 pacientes que aguardavam por cirurgias de colecistectomia e histerectomia. Inicialmente,…

ANS suspende temporariamente a venda de 56 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 56 planos de saúde de 12 operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos consumidores no…