Por pbagora.com.br
romero mascara

O crescimento de casos de Covid-19 em municípios vizinhos a Campina Grande tem sido alvo de preocupação do prefeito Romero Rodrigues. Durante visita, neste domingo, 10, ao Hospital Municipal Pedro I, que é referência regional para 69 municípios nos casos do novo coronavírus, ele constatou que, das 23 pessoas internadas, dez são oriundas de outros municípios.

Preocupado com as comunidades localizadas no entorno de Campina Grande, Romero apelou para que haja um rigoroso cumprimento das recomendações das autoridades da Saúde, evitando-se a propagação da doença.

O prefeito campinense informou que se encontram internadas no Hospital Pedro I pessoas de municípios como Fagundes, Areia, Alagoa Grande, Lagoa de Roça, Massaranduba, Lagoa Seca, Puxinanã, Boqueirão, Riachão do Bacamarte e Queimadas.

Romero constatou, ainda, que tem aumentado a procura pela UPA do Alto Branco, porta de entrada em Campina Grande de assistência às pessoas com sintomas da Covid-19. “Até pessoas de Estados vizinhos estão vindo para Campina, nos últimos dias”, alertou.

Na avaliação do prefeito, a curva crescente no gráfico de atendimento coincide também com o próprio aumento do movimento comercial na cidade, sobretudo em setores como a Feira de Troca, onde o fluxo de pessoas estava muito desordenado. Além deste ponto, outros setores exigem a necessidade da ação do Procon, em conjunto com a Polícia Militar, pois a meta é que só funcionem serviços essenciais, mesmo assim obedecendo-se à política sanitária recomendada pelas autoridades da saúde.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Comportamento temerário”, diz secretário sobre descumprir medidas de isolamento

Preocupado com o aumento de casos e de óbitos por conta da covid-19 em toda a Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, vem repetidas vezes informando à…

Presidente do TRE-PB marca reunião com juízes eleitorais e campanha deve sofrer novas restrições devido à pandemia

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, agendou para esta terça-feira (20), uma reunião com todos os Juízes Eleitorais da Paraíba, para rever as…