A Paraíba o tempo todo  |

Romero demonstra preocupação com o avanço de pandemia em cidades vizinhas

romero mascara

O crescimento de casos de Covid-19 em municípios vizinhos a Campina Grande tem sido alvo de preocupação do prefeito Romero Rodrigues. Durante visita, neste domingo, 10, ao Hospital Municipal Pedro I, que é referência regional para 69 municípios nos casos do novo coronavírus, ele constatou que, das 23 pessoas internadas, dez são oriundas de outros municípios.

Preocupado com as comunidades localizadas no entorno de Campina Grande, Romero apelou para que haja um rigoroso cumprimento das recomendações das autoridades da Saúde, evitando-se a propagação da doença.

O prefeito campinense informou que se encontram internadas no Hospital Pedro I pessoas de municípios como Fagundes, Areia, Alagoa Grande, Lagoa de Roça, Massaranduba, Lagoa Seca, Puxinanã, Boqueirão, Riachão do Bacamarte e Queimadas.

Romero constatou, ainda, que tem aumentado a procura pela UPA do Alto Branco, porta de entrada em Campina Grande de assistência às pessoas com sintomas da Covid-19. “Até pessoas de Estados vizinhos estão vindo para Campina, nos últimos dias”, alertou.

Na avaliação do prefeito, a curva crescente no gráfico de atendimento coincide também com o próprio aumento do movimento comercial na cidade, sobretudo em setores como a Feira de Troca, onde o fluxo de pessoas estava muito desordenado. Além deste ponto, outros setores exigem a necessidade da ação do Procon, em conjunto com a Polícia Militar, pois a meta é que só funcionem serviços essenciais, mesmo assim obedecendo-se à política sanitária recomendada pelas autoridades da saúde.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe