O retorno do médico Jhony Bezerra ao governo da Paraíba permanece indefinido, gerando especulações sobre seu possível ‘repatriamento’ ao cargo de secretário de Saúde do Estado. A dúvida sobre a posição que o ex candidato a prefeito de Campina Grande e ex-secretário de Saúde ocupará, se ele aceitar o convite, ainda não foi resolvida, apesar de ser um tema amplamente discutido nos bastidores políticos.
Líderes da bancada governista, especialmente do partido Republicanos, têm defendido a volta de Jhony Bezerra ao comando da pasta da Saúde, alegando que ele desempenhou um papel fundamental no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e em outras questões sanitárias no estado. Muitos aliados do governador João Azevedo chegaram a considerar Jhony como “o maior secretário de Saúde da história da Paraíba”, em uma espécie de consagração ao seu trabalho à frente da pasta.
No entanto, apesar da pressão de algumas lideranças para o retorno, as negociações ainda não avançaram de maneira definitiva. Em um encontro recente entre Jhony Bezerra e o governador João Azevedo, antes das férias de Azevedo, a conversa não resultou em uma definição sobre o futuro cargo do médico. Jhony, que ocupou a Secretaria de Saúde até junho deste ano, ainda não se manifestou oficialmente sobre sua disposição de voltar à pasta, o que tem deixado o processo de decisão em suspense.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…