O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), situado no bairro 13 de Maio, da Capital, inaugura nesta quarta-feira (24), às 16h, a recepção da urgência, emergência e maternidade, que passou por uma ampla reforma. Foram investidos cerca de R$ 233 mil na reconstrução e na troca da mobília. A inauguração terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza.
O local ganhou portas, janelas e banheiros novos (masculino e feminino), um espaço mais organizado para a equipe de assistentes sociais e psicólogos, novo espaço de triagem dos pacientes com computadores mais modernos, sala de classificação de risco e climatização do ambiente da recepção. Ainda foi criado um espaço de jardinagem no estacionamento do hospital.
Para a diretora geral do Edson Ramalho, coronel Socorro Uchôa, esta reforma vai proporcionar maior comodidade para os pacientes e familiares. “O cidadão será recebido de forma mais confortável e o atendimento será mais dinâmico, garantindo a satisfação, que é o nosso maior objetivo”.
A diretora informou que, além da reforma da recepção da urgência, emergência e maternidade, estão previstos outros serviços na unidade hospitalar, a exemplo da sala de raio X, onde está sendo instalado um equipamento novo, mais moderno, e o bloco cirúrgico.
O novo raio X, que é todo digital, foi doado pela Secretaria de Estado da Saúde, assim como o equipamento de anestesia, que contém todas as ferramentas utilizadas pelos anestesistas no momento das cirurgias e uma máquina moderna de lavar roupas.
Secom-PB








