Por pbagora.com.br

De acordo com informações do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, os reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba, que ocorreram recentemente para tentar brecar a covid-19 em todo o estado, deve começar a ser percebidos a partir do dia 25 de abril.

Ainda conforme Geraldo os números serão sentidos nos casos novos e mortes pela doença.

“Nós temos o distanciamento social intensificado desde o dia 23 de fevereiro, consequentemente esse declínio ocorreu na ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria foi decorrente das atitudes, ações do Governo do Estado em relação ao toque de recolher, de 22h às 5h, do fechamento de bares e restaurantes ,a partir das 16h e o fechamento de cultos e missas”, pontuou.

Ainda conforme Geraldo os efeitos do período de feriado antecipado trará efeitos benéficos na luta contra o vírus.

“É tanto que o estado hoje é o segundo ente federado com menor ocupação de leito de UTI Adultos. A partir do 25 de abril, nós teremos os reflexos daquele fechamento de 10 dias com a antecipação dos feriados” complementou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Saiba quem pode ser vacinado contra a Covid hoje em João Pessoa

Segundo a prefeitura de João Pessoa, um novo grupo poderá receber doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (5): estagiários de saúde, a partir de 30 anos de idade.…

Brasil registra 3.025 novas mortes por Covid; curva da média móvel aponta estabilidade

O Brasil registrou 3.025 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (4) 411.854 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…