Foto: Gilberto Firmino
Uma ação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), salvou a vida da pequena Alícia, com apenas 17 dias de vida que estava sendo amamentada quando se engasgou.
O Dr. Francisco Lima, do SAMU, explicou como foi o procedimento para salvar a criança. Ele destacou que a situação foi tratada como uma emergência respiratória e que a mãe recebeu orientações para realizar manobras de desengasgo, o que foi eficaz para resgatar Alícia com vida.
De acordo com o médico, é comum que bebês recém-nascidos se engasguem durante a amamentação. Ele enfatizou a importância de posicionar a criança de forma adequada após a amamentação e de aguardar alguns minutos para garantir o esvaziamento gástrico.
Em caso de engasgo, o Dr. Francisco orientou a ligar para o 192 e seguir as instruções dos profissionais de saúde. Ele explicou as manobras de desengasgo que devem ser realizadas, como colocar o bebê de bruços no antebraço e dar tapinhas nas costas.
O médico ressaltou a importância da rede de apoio, especialmente nos primeiros dias de vida do bebê, pois nem sempre a mãe consegue agir de forma adequada em situações de emergência.
Redação
Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…
Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…
Policiais do 21º Batalhão prenderam, ontem (28), um casal que estaria praticando assaltos no bairro…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…
Por meio das suas redes sociais, na noite de ontem (28), o presidente da Câmara,…