A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga confirma 3ª dose da vacina contra Covid; aplicação começa por idosos e profissionais de saúde

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, confirmou nesta quarta-feira (18), que o Brasil adotará a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com Queiroga o reforço iniciará por idosos e profissionais da saúde, porém a data para o início desta terceira dose ainda não foi definida.

“Estamos planejando para que, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacina. Isso vale para todos os imunizantes. Para isso, nós precisamos de dados científicos, não vamos fazer isso baseado em opinião”, disse.

Queiroga reforçou que o governo federal já encomendou um estudo para verificar a estratégia de terceira dose em pessoas que tomaram a CoronaVac e que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou estudos de terceira dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca no Brasil.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe