O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado prolongado 725 atendimentos, sendo que 239 foram considerados casos graves. Neste período, a unidade de saúde realizou 41 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (02) até as primeiras horas desta segunda- feira (06).

Durante o final de semana, que se estendeu por causa do feriado de João Pessoa, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 158 casos, superando motocicletas (93). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de trauma (79), acidente de automóvel (15), agressão física (14), arma de fogo (10), atropelamento (08), queimadura (08), arma branca (03) bicicleta (03) e trauma facial (03). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (79) e Acidente Vascular Cerebral (35) e Acidente Vascular (09).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

MOTIVO DO ATENDIMENTOQUANTITATIVO
QUEDA158
ACIDENTE DE MOTO93
CORPO ESTRANHO79
TRAUMA48
AVC35
ACIDENTE DE AUTOMOVEL15
AGRESSÃO FÍSICA14
ARMA DE FOGO10
ACIDENTE VASCULAR9
ATROPELAMENTO8
QUEIMADURA8
TRAUMA FACIAL3
ACIDENTE DE BICICLETA3
ARMA BRANCA3
OUTROS CASOS486
TOTAL DE ATENDIMENTOS725

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP recomenda e prefeito deve proibir fogueiras juninas em Campina Grande

O feriadão antecipado como forma de diminuir a circulação de pessoas em Campina Grande, e consequentemente, os riscos de contaminação do novo coronavírus, terminou,mas as medidas de restrições continuam. A…

Deputado pede transparência em números da Covid-19 em CG e defende retomada

Diante diante dos números desencontrados dos casos de Covid-19 em Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), pediu transparência na divulgação dos dados de pessoas infectadas om o vírus…