Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 270 atendimentos, sendo que 99 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde registrou 36 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (15) até às 23h59 desse domingo (16).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 80 casos, superando as de acidente de moto com 43. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (25), agressão física (10), acidente de automóvel (cinco), acidente de bicicleta (quatro), queimadura (três), arma de fogo (três), atropelamento (dois) e arma branca (um). Os demais casos foram considerados clínicos.

O bairro de Pedro Gondim lidera os atendimentos com 13 entradas, seguido por Mangabeira (12), Valentina (10), Bancários (seis) e Cristo Redentor (seis). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com (21), Cabedelo (13), Bayeux (oito), Conde (quatro) e Mamanguape (três).

PB Agora

Notícias relacionadas

Campina Grande segue aplicando em casa segundas doses da CoronaVac nesta quarta

Campina Grande aplica em casa as segundas doses da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19, nesta quarta-feira (16). Serão vacinadas as pessoas que estão com a conclusão do ciclo de imunização…

Paraíba deve receber 800 mil doses de vacinas contra a covid ainda neste mês

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, adiantou, em entrevista ao programa ‘Correio Debate’, nesta terça-feira (15), que o estado receberá 800 mil doses de vacina contra a covid-19…