O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 638 atendimentos, sendo 238 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 41 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (8) até as primeiras horas desta segunda-feira (11).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 111 casos, superando motocicletas (104). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (57), trauma (19), atropelamento (11), queimadura (13), agressão física (16), arma branca (quatro), acidente de bicicleta (cinco), corte (10), arma de fogo (seis) e acidente de automóvel (14). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (28) e Acidente Vascular (13).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SES capacita profissionais de saúde sobre Coronavírus

Os profissionais de saúde da rede de assistência pública e privada da Paraíba participam de uma capacitação sobre manejo clínico do coronavírus (COVID-19), nesta quarta-feira (19), às 13h30, no auditório de…

Sancionada lei que cria programa PB Saúde para substituir organizações sociais

Foi sancionada nesta terça-feira (18) a lei que cria a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, o programa PB Saúde. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)…