O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 493 atendimentos, sendo 172 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 37 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (6) até as primeiras horas desta segunda- feira (9).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 89 casos, superando motocicletas (88). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (49), trauma (18), atropelamento (14), queimadura (oito), agressão física (15), arma branca (um), acidente de bicicleta (quatro), corte (dois), arma de fogo (cinco) e acidente de automóvel (cinco). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (24) e Acidente Vascular (10).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cerca de 3 mil idosos devem ser imunizados contra a Influenza neste sábado em CG

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da…

Carreatas e passeatas estão proibidas na Paraíba enquanto durar pandemia

O governador João Azevêdo determinou por meio do decreto 40.173, a proibição de carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas em cidades e suas respectivas Regiões…