Por pbagora.com.br

É com muita emoção que a equipe do Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, dá alta a quatro pacientes vindos de Manaus para tratamento da covid-19. Eles retornam para casa nesta sexta-feira (12) à tarde. Os pacientes estavam internados no HUAC desde o dia 03 deste mês.

O superintendente do Hospital, Homero Rodrigues, gravou um vídeo que foi mostrado a cada um dos pacientes, anunciando a alta.

“Foi um enorme prazer recebê-los e prestar a melhor assistência possível para que vocês pudessem regressar para seus lares, para o seio das suas famílias. Finalmente chegou o dia, logo mais vocês estarão embarcando de volta a Manaus. Levem daqui de Campina Grande o nosso coração, a nossa atenção e nossa receptividade”, disse.

Homero Rodrigues enfatizou que o HUAC continua à disposição para os irmãos manauaras que ainda necessitem de apoio e assistência.

No momento da alta, será entregue um certificado para cada um deles, atestando que, com muita força e coragem, eles venceram a covid-19.

O voo sairá ás 15h20 de Campina Grande, com chegada prevista às 1h da manhã em Manaus.

A vinda dos pacientes de Manaus fez parte de um esforço coletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalar (Ebserh) em apoiar uma ação nacional promovida pelo Ministério da Saúde para atender à alta demanda por internação na capital amazonense.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil bate recorde de mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Adolescente morre de Covid-19 na Paraíba no mesmo dia que completou 16 anos

O adolescente José Hugo Lins Félix é mais uma vítima da Covid-19 na Paraíba. O inusitado é que o óbito aconteceu no mesmo dia que o menor completou 16 anos. …