Por pbagora.com.br

Quatro mulheres grávidas que estavam hospitalizadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), localizado em Campina Grande, testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda segundo a SMS, duas delas receberam alta medida e outras duas permanecem hospitalizadas em uma área específica da unidade de saúde para tratamento da doença.

Após a confirmação dos casos, a rotina na triagem de pacientes na maternidade mudou. As usuárias passam por uma entrevista para identificar possíveis sintomas da doença.

O ISEA informou que possui uma ala específica para acomodar pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. No espaço, as medidas de prevenção à doença são intensificadas para mães e bebês. A recomendação é de que elas não passem por cirurgia para realização de partos.

Já o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina a Paraíba (CRM-PB), Antônio Henriques, informou que o órgão reforçou a fiscalização nas unidades de saúde para evitar que outras gestantes não sejam contaminadas.

Redação com TVParaíba

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba segue na zona de estabilidade de mortes causadas pela Covid-19

Após passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a faixa amarela que significa estabelidade nas mortes pela…

116 mil crianças da PB ainda não foram vacinadas contra a pólio

A Paraíba vacinou, até o momento, 117,4 mil crianças contra a poliomielite, o correspondente a 50,11% do público-alvo, que é de 234,2 mil crianças de 1 a menores de 5…