A Paraíba o tempo todo  |

Quatro grávidas testam positivo para Covid-19 em maternidade de CG

Quatro mulheres grávidas que estavam hospitalizadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), localizado em Campina Grande, testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda segundo a SMS, duas delas receberam alta medida e outras duas permanecem hospitalizadas em uma área específica da unidade de saúde para tratamento da doença.

Após a confirmação dos casos, a rotina na triagem de pacientes na maternidade mudou. As usuárias passam por uma entrevista para identificar possíveis sintomas da doença.

O ISEA informou que possui uma ala específica para acomodar pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. No espaço, as medidas de prevenção à doença são intensificadas para mães e bebês. A recomendação é de que elas não passem por cirurgia para realização de partos.

Já o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina a Paraíba (CRM-PB), Antônio Henriques, informou que o órgão reforçou a fiscalização nas unidades de saúde para evitar que outras gestantes não sejam contaminadas.

Redação com TVParaíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe