Quatro mulheres grávidas que estavam hospitalizadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), localizado em Campina Grande, testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda segundo a SMS, duas delas receberam alta medida e outras duas permanecem hospitalizadas em uma área específica da unidade de saúde para tratamento da doença.

Após a confirmação dos casos, a rotina na triagem de pacientes na maternidade mudou. As usuárias passam por uma entrevista para identificar possíveis sintomas da doença.

O ISEA informou que possui uma ala específica para acomodar pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. No espaço, as medidas de prevenção à doença são intensificadas para mães e bebês. A recomendação é de que elas não passem por cirurgia para realização de partos.

Já o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina a Paraíba (CRM-PB), Antônio Henriques, informou que o órgão reforçou a fiscalização nas unidades de saúde para evitar que outras gestantes não sejam contaminadas.

Redação com TVParaíba

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRM-PB interdita Hospital Municipal de Soledade, por não está preparado para atender pacientes com Covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital Municipal de Soledade, na manhã de ontem (02), e interditou eticamente a unidade por falta de médicos. No momento…

CRM-PB revoga interdição de hospital em Soledade após garantia de médicos em escala

Em fiscalização na manhã desta terça-feira (02), Conselho encontrou hospital sem médicos Após a fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatar a falta de médicos no Hospital…