Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira (5) o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a abertura de cerca de 40 novos leitos no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Ainda segundo o gestor estadual os leitos devem ser abertos a partir da transferência de setores administrativos para um outro local.

João ainda destacou o ritmo de transferências de pacientes que está fazendo com que a fila de espera por leitos no estado fique praticamente zerada.

“Já tivemos cerca de 70, 80 pessoas aguardando na fila por leitos, e hoje praticamente zeramos. Ontem tivemos apenas um paciente, que aguardou um pouco na fila, mas não por falta de leito, e sim porque precisava de ser regulado para um atendimento específico”, pontuou.

PB Agora

Notícias relacionadas

João Pessoa segue sem vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Por falta de doses, João Pessoa não terá vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21). A imunização está suspensa até que um novo lote chegue, Segundo a Secretaria de Saúde…

Em 8 anos, PB aumenta em 42% médicos no SUS e supera média nacional

Entre os anos de 2010 e 2018, a quantidade de médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba aumentou 42%, segundo dados de um estudo realizado pelo pesquisador Alexandre…