Por pbagora.com.br
 
 

Uma importante vitória para as pessoas com deficiência foi a aprovação do projeto do deputado federal Ruy Carneiro por mais acessibilidade nas praias brasileiras. O projeto Praia Inclusiva foi aprovado pela Câmara, nesta segunda-feira (21) e vai garantir melhor infraestrutura nas praias para receber a pessoa com deficiência, dando a elas mais qualidade de vida e a possibilidade do lazer e banho de mar.

“Lutamos para que as praias brasileiras sejam mais inclusivas e que estejam devidamente preparadas para receber a todas as pessoas que têm dificuldade de locomoção. A aprovação do projeto mostra que a sociedade brasileira está cada vez mais amadurecida para oferecer condições e independência para a pessoa com deficiência”, ressaltou Ruy.

O projeto, que beneficia milhões de pessoas, foi aprovado apensado a outra proposta sobre o assunto e segue para o Senado.

 

Redação com Assessoria

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil ultrapassa 210 mil mortes por Covid, com média móvel de 959 óbitos por dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Enfermeira do Hospital Clementino Fraga é a primeira a ser vacinada na Paraíba

Uma enfermeira do Hospital Clementino Fraga será a primeira a ser vacinada na Paraíba. A enfermeira Marineide Gouveia, de 71 anos, vai oficialmente iniciar a imunização no Estado. O Hospital…