A Paraíba o tempo todo  |

Programa Opera Paraíba realiza 100 cirurgias em Pombal

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, beneficiou pacientes do Sertão. Nesse fim de semana, no Hospital Regional Rui Carneiro, 100 pacientes foram atendidos na cidade de Pombal. As donas de casa, Ana Cristina Cardoso, de 32 anos, e Amélia Rita, de 43, fizeram cirurgia de hernioplastia (para corrigir hérnias).

“Nem acredito que isso está acontecendo comigo. Gostei demais daqui e dos profissionais. Nunca fui recebida tão bem na minha vida como aqui”, elogiou Ana Cristina. “Graças a esse programa, vou sair do hospital uma nova mulher. Tudo que quero na minha vida é ficar boa, cuidar da minha casa e dos meus filhos. Todas essa pessoas aqui são maravilhosas e inspiradas por Deus”, completou Amélia.

O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, lembra que a satisfação dos usuários por estarem se livrando de um problema é o maior objetivo do Opera Paraíba. “O nosso trabalho é recompensado quando o procedimento é concluído e percebemos a alegria estampada nos rostos de quem passou pela cirurgia e também de todos os seus familiares”, ressaltou o secretário.

A diretora-geral do Hospital Regional de Pombal, Kevia Werton, agradeceu a toda equipe do Opera Paraíba e aos colaboradores da unidade “por todo amor, dedicação, coragem e humanização, no cuidado com os pacientes e acompanhantes durante esses incansáveis três dias de cirurgias, quando sonhos foram concretizados e metas alcançadas”, destacou.

No total, foram 100 procedimentos feitos no Hospital Regional de Pombal e mais 30 no Hospital de Trauma, em Campina Grande. Foram realizadas cirurgias gerais e ginecológicas (cirurgias de vesículas, hérnias, ovários e miomas).

Só neste mês de setembro, o Opera Paraíba contabiliza 716 procedimentos oftalmológicos e mais de 260 cirurgias gerais. No mês de agosto, quando foi retomado, o Programa realizou 858 cirurgias.
Até o fim de outubro, a meta é fazer 3.500 cirurgias nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe