A Paraíba o tempo todo  |

Profissionais da Saúde param dia 01 de abril em JP

Profissionais da Saúde de João Pessoa, ligados ao SindiSaúde, ocuparam as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (23), para protestar contra o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, que, teria sumido, após se comprometer a assinar um acordo com a categoria na última segunda-feira.

Na Câmara, os profissionais anunciaram que vão paralisar as atividades no próximo dia 01 de abril, data em que acontece uma audiência pública na Casa de Napoleão Laureano, justamente para debater o problema da categoria.

A expectativa é conquistar o apoio dos parlamentares na luta pela valorização da classe.

Segundo a presidente do SindSaúde, Wanda Celi Cavalcanti, na segunda feira passada foi realizada uma reunião com o secretário de Saúde da gestão municipal e firmado um acordo. Na terça-feira, quando o acordo deveria ser assinado, Fulgêncio desapareceu, não atendendo sequer aos telefonemas da categoria.

“Nossas reivindicações são inúmeras, mas a priori nós queremos a incorporação da gratificação aos salários. Hoje já existe um projeto semelhante em prol dos médicos, mas a saúde não é só feita de médicos. Nós trabalhamos na saúde multidisciplinar, recebemos um tapa na cara com essa exclusão, porque sabemos que quem bate o martelo final é o prefeito”, lamentou.

Ainda conforme a presidente do sindicato, atualmente boa parte dos trabalhadores da saúde recebe abaixo do saláro mínimo, cerca de R$ 772. “É um verdadeiro descaso. Queremos respeito. Hoje nós ainda estamos trabalhando por amor a profissão, mas vamos paralisar no próximo dia 01, precisamos ser valorizados”, disse.

A sindicalista disse ainda que espera que o prefeito convoque a categoria, antes da paralisação, para firmar o acordo que não foi cumprido pelo secretário Adalberto Fulgêncio.

De acordo com o vereador Raoni Mendes, tanto o prefeito Luciano Cartaxo, quanto o secretário Adalberto Fulgêncio serão convocados para participar da audiência pública sobre a situação dos profissionais da saúde na Capital.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe