A Paraíba o tempo todo  |

Princesa Isabel já vacinou mais de 80% da população adulta com D1/ grupo de 12 a 17 anos começa a ser vacinado

O município de Princesa Isabel conta com uma população adulta, cadastrada nas Unidades Básicas de Saúde, de 17.030 habitantes. Em pouco mais de 7 meses, desde que foi iniciado o processo de vacinação contra a COVID-19, 18.916 doses foram aplicadas, entre primeiras, segundas e doses únicas. De acordo com a Coordenação de Imunização do município, 80,66% (13.736 habitantes) dessa população já recebeu a primeira dose e 30,42% (5.180 habitantes) já completou o esquema vacinal.

Na manhã da próxima sexta-feira (27) o município iniciará a vacinação dos grupos de 12 a 17 anos com comorbidades ou alguma deficiência permanente e de 16 e 17 anos sem comorbidades, em mais um mutirão na quadra poliesportiva da escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.

Princesa tem adotado a estratégia de vacinar a população em mutirões com o intuito de evitar aglomerações nas UBS, já que essas possuem também outras demandas. Os mutirões contam com uma grande estrutura, onde toda a equipe da Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização se une para garantir, além da vacina, um ambiente organizado, seguro e sem aglomerações.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe