Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal está realizando, no início desta sexta-feira (3), a escolta de três órgãos a serem transplantados em João Pessoa. A solicitação foi realizada pela Central de Transplantes da Paraíba e mobiliza equipes da PRF do estado. Essa é a terceira escolta a órgãos para serem transplantados feita pela PRF na Paraíba nos últimos 12 meses.

A missão da PRF é garantir que a equipe médica responsável pela captura dos órgãos chegue no menor tempo possível e em segurança ao Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa. Os órgãos foram captados no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O doador é um jovem do sexo masculino, vítima de ferimento por arma de fogo. O ato de generosidade da família que autorizou a doação dos órgãos salvará a vida de três pessoas, que receberão o fígado e os rins do doador, sendo duas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

PB Agora

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…

SES debate desafios e perspectivas da enfermagem em tempos de pandemia

A secretaria de Estado da Saúde (SES) está com as inscrições abertas para os profissionais de enfermagem que queiram participar da Semana de Enfermagem, na próxima quarta-feira (12), das 9…