A Paraíba o tempo todo  |

Prevenção das infecções é prioridade no Hospital de Mamanguape

 Há quatro meses em plena atividade, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) não registrou nenhum surto infeccioso, graças ao monitoramento feito pelos integrantes da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH). A cada mês, o grupo de profissionais elabora relatório e encaminha para a direção do hospital e para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A comissão comemora os bons resultados desses quatros meses de funcionamento do hospital, sem nenhum surto infeccioso: “É uma grande conquista e passa confiança a todos que trabalham no HGM”, afirmou o diretor-geral Adalberto Ribeiro.

 

A CCIH tem a missão de informar a quantidade antimicrobiana (antibióticos) que está sendo ministrada nos pacientes. Além disso, é dever dela acompanhar os serviços de saúde ligados à segurança e à saúde do trabalhador, como também a coletar resíduos hospitalares, fiscalizar a limpeza e desinfecção nas dependências do hospital.

 

Mensalmente, os responsáveis pela CCIH desenvolvem palestras com todos os profissionais do hospital com objetivo de prevenir a contaminação de infecção ao paciente. É o trabalho da CCIH que garante a segurança de todos dentro do Hospital Geral de Mamanguape.

 

Secom-PB

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe