Categorias: Saúde

Prefeitura de JP nega falta de atendimento a portadores de câncer após vídeo de jovem com leucemia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de nota publicada neste domingo (26), negou que falte atendimento a pacientes com câncer no Hospital Napoleão Laureano, após o vídeo de um portador de Leucemia Mieloide Aguda chegar ao conhecimento da gestão.

Na publicação, um rapaz chamado Salomão Régis, que é publicitário, diz que 50 pacientes, inclusive ele, estariam à espera de que a PMJP repassasse recursos ao hospital para que realizasse quimioterapia.

Na nota, a gestão revela que há solicitação pendente de Salomão Régis no Sistema de Regulação (SISREG III) e pediu para que ele ou familiares se dirijam à Central de Regulação Municipal para receber o atendimento.

Confira a nota:

Em resposta ao vídeo, veiculado nas redes sociais, de um usuário portador de Leucemia Mieloide Aguda, em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, vimos, por meio deste esclarecer que:

O Hospital Napoleão Laureano é notoriamente uma instituição de importância ímpar para a população pessoense e paraibana. A prefeitura municipal de João Pessoa tem total ciência e respeito ao papel desempenhado por esse hospital. A nossa relação é de ajuda mútua, não existindo qualquer intenção de entraves ao atendimento da população. A prefeitura municipal de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os esquemas de quimioterapia serão disponibilizados com celeridade.

Especificamente sobre o caso do usuário Salomão Regis, esclarecemos que não consta solicitação pendente no Sistema de Regulação (SISREG III), considerando que a inserção é feita pelo Hospital. Dessa forma, visando a continuidade do tratamento quimioterápico deste usuário, solicitamos que o usuário ou familiar se dirija a Central de Regulação Municipal, localizada à Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Estados (próximo ao Evolution Business Center) portando a prescrição do tratamento, laudo médico, Cartão SUS e CPF para que possamos solucionar este impasse com a celeridade que o caso requer.

A Prefeitura de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os tratamentos sejam autorizados com celeridade.

PB Agora

Últimas notícias

Número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumenta em 2025, aponta PRF

Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…

10 de fevereiro de 2026

Tribunal de Justiça da Paraíba vai julgar habeas corpus do influenciador nesta terça-feira

Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…

10 de fevereiro de 2026

Secretário de Estado da Saúde minimiza crise com Jhony e destaca: “Estamos aqui à disposição para continuar esse trabalho”

Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…

10 de fevereiro de 2026

Ministério Público da Paraíba ajuíza ação para paralisar obras em área da Falésia do Gramame

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…

10 de fevereiro de 2026

Homem é assassinado a tiros na praia de Tambaú, em João Pessoa

Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…

10 de fevereiro de 2026

Veja como vai funcionar os bancos durante o período do carnaval

Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…

10 de fevereiro de 2026