Por pbagora.com.br

Com a aplicação das provas do concurso da Saúde no fim de semana, a Prefeitura de João Pessoa suspendeu vacinação contra Covid-19.

A imunização da população deverá ser retomada na próxima semana. A PMJP já aplicou 367.887 doses do imunizante, entre primeira e segunda doses. Nesta sexta-feira (4), quando a faixa etária chegou a 50 anos ou mais, foram aplicadas 6.500 doses da vacina contra a doença, entre as duas doses, conforme dados obtidos pelo ClickPB.

O secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, informou que a organização realizada pela gestão do prefeito Cícero Lucena vem garantindo um processo de vacinação eficiente. “Esse avanço que conseguimos aqui em João Pessoa é resultado de um conjunto de esforços, a partir da liderança do prefeito, que tem contagiado a cada pessoa envolvida nesse trabalho que visa à proteção da vida. Por isso, tem sido vista como modelo para o Brasil”, afirmou.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na Capital paraibana segue adiantada, já vacinando as pessoas sem comorbidades, além dos grupos prioritários. João Pessoa é a segunda Capital nordestina a abrir a oferta de vacinação da primeira dose para a população com 50 anos ou mais, dividindo o pódio com Recife.

Redação

Notícias relacionadas

Wilson Filho destaca excelentes resultados do Hospital de Clínicas de CG

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho, destacou durante a 24ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (15), os excelentes resultados que vêm…

CG aplica segunda dose da vacina Coronavac e Astrazeneca nesta terça

Dentro do Plano de Vacinação contra a Covid-19, Campina Grande aplica em casa nesta terça-feira (15), as segundas doses da vacina CoronaVac/Butantan contra. Serão vacinadas as pessoas que estão com…