Em tempo de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa, retoma nesta segunda (11), a vacinação contra Influenza. A vacina segue até a próxima quinta-feira (14), a partir das 8h até as 16h, nos 68 ginásios de escolas municipais e três pontos de ‘drive thru’, localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira.

Nessa nova etapa estão incluídas as crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência e gestantes, e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. O calendário da segunda etapa será divulgado posteriormente.

A vacina que previne contra a gripe tem objetivo reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe. Em João Pessoa, desde o início da campanha já foram vacinadas 169,4 mil pessoas. Nos últimos três dias, na primeira fase da terceira etapa foram administradas 33,4 mil doses.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agentes públicos devem observar critérios técnicos e científicos na pandemia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que os atos de agentes públicos em relação à pandemia da Covid-19 devem observar critérios técnicos e científicos de entidades médicas e…

Acidentes com motos lideram entradas no Trauma de CG durante o final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 295 usuários durante o fim de semana (23 e 24.05). O balanço tem como base…