A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de João Pessoa amplia postos de testagem da Covid-19

Diante do aumento dos casos de covid-19, a Prefeitura de João Pessoa decidiu ampliar a partir desta segunda-feira (270, os postos de testagem para identificar o vírus. Além das unidades de saúde da família (USFs), que já estão oferecendo o serviço, a população também poderá realizar o teste em policlínicas e no Lacen-JP, com horários que variam das 8h às 20h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para realizar a testagem em USFs e policlínicas, é necessário agendar através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior.

Já para o Lancen-JP, não é preciso agendar, mas o atendimento é realizado por ordem de chegada, onde serão disponibilizadas 100 fichas.
A Secretaria de Saúde orienta que devem realizar o teste as pessoas que apresentaram sintomas gripais entre três e sete dias. É importante apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.
Os testes disponibilizados são do tipo RT-PCR Antígeno. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe