A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Conde realiza Dia D da Campanha Outubro Rosa nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Saúde, promoverá nesta terça-feira (26) o “Dia D” do Outubro Rosa, campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama, com mobilizações de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Entre as 08h00 e as 15h00 desta terça-feira, o Ginásio da Praça Central da cidade estará aberto para receber população feminina condense com palestras educativas e a disponibilização de diversos serviços. Serão realizados atendimento médico, psicológico, ginecológico, obstétrico, assistência social (orientação para laqueadura), orientação nutricional, acupuntura, Beta HCG, tipagem sanguínea, teste de Covid e massagens, além de exposições educativas para mulheres.

“Durante este mês de outubro, a Secretaria de Saúde tem percorrido o município levando ações educativas sobre a prevenção ao câncer de mama, do colo e do útero, e sobre outros tipos de doenças que acometem as mulheres com mais freqüência”, explicou a secretaria de Saúde, Vanessa Cintra.

Comunidades como Jacumã, Gurugí, Mituaçú, Village, Mata da Chica, Neves e Pousada do Conde, já receberam a caravana com palestras, demonstração de como fazer o autoexame e orientações sobre os sintomas mais comuns relacionados ao câncer de mama, a exemplo de alteração na assimetria da mama, desvio ou inversão do mamilo, alteração na cor do mamilo, vermelhidão na mama ou no mamilo, secreção transparente, rosada ou avermelhada.

“Seguiremos incansáveis no cuidado com a saúde da mulher condense”, afirmou a prefeita Karla Pimentel.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe