A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prefeitura de Campina Grande inicia consultas para cirurgias pediátricas no Hospital Dr. Edgley

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta semana consultas para a realização de cirurgias pediátricas no Hospital Municipal Dr. Edgley. No primeiro dia de atendimentos, foram realizadas dezenas de consultas na unidade hospitalar. As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico do próprio hospital, que foi reestruturado e inaugurado no ano passado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

As consultas são realizadas todas as quartas-feiras no período da manhã e a marcação é realizada pela Unidade Básica de Saúde por meio do sistema do programa Saúde de Verdade. A criança passa pela consulta do médico de Saúde da Família que encaminha para o médico especialista do hospital. Após a avaliação do especialista, a criança é encaminhada para a realização de exames pré-operatórios, realizados no hospital, e para o procedimento cirúrgico.

O objetivo é realizar operações como hérnias, pequenos sinais, postectomia (fimose), hidrocele, cistos, entre outros. Os procedimentos cirúrgicos pediátricos serão iniciados ainda neste mês de março.

A iniciativa é pioneira no Município, uma vez que nunca foi desenvolvida em serviços públicos municipais de Saúde. Futuramente, elas também serão realizadas no Hospital Materno Infantil, que será construído pela gestão municipal.

“As cirurgias pediátricas são sempre realizadas pela rede complementar. O Município paga pelo procedimento, mas geralmente acontece no Hospital Universitário ou em outros estabelecimentos prestadores de serviço. Agora estamos ofertando dentro da nossa própria rede”, disse o secretário de Saúde, o médico cirurgião Gilney Porto.

Outras cirurgias

Após a reforma e o início do funcionamento do centro cirúrgico com cinco salas de procedimentos, o Hospital Municipal Dr. Edgley está se notabilizando como um grande centro de alta complexidade na cidade de Campina Grande. Já foram realizadas milhares de cirurgias em menos de um ano de atividade e, mais recentemente, foram iniciadas as cirurgias bariátricas na unidade hospitalar.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe