Em face à propagação e infecção iminentes do coronavírus, a prefeitura de Bananeiras decretou situação de emergência no município para prevenir a disseminação do Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16) e leva em consideração a condição de pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A situação de emergência autoriza o Poder Executivo à adoção de todas as medidas necessárias para a prevenção e combate ao vírus, como aquisição de produtos/materiais, equipamentos, insumos, medicamentos, contratação de pessoal técnico especializado na área da saúde para contenção/combate da doença e quaisquer outras medidas.
Entre essas medidas estão, caso sejam necessárias, alterar o horário de expediente dos servidores, suspender aulas, proibição de eventos públicos ou privados com grande aglomeração de pessoas, entre outras medidas administrativas com o objetivo de diminuir a propagação.

As aulas na rede municipal estarão suspensas a partir do dia 23 de março, eventos com aglomerações também estão cancelados pelo período de 30 dias.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taxa de letalidade do coronavírus no Brasil sobe para 4%

Até a última sexta-feira (03/04), o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil chegou a 9.056, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de mortalidade da Covid-19…

Cerca de 3 mil idosos devem ser imunizados contra a Influenza neste sábado em CG

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da…