Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou, ontem, 1°, de uma reunião com outros 300 prefeitos, que deliberou sobre a instalação de um ‘Consórcio Público dos Municípios’, para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O comitê deve ser instalado até o próximo dia 22.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos – FNP -, que vai liderar esse consórcio, é dar suporte aos municípios, caso o plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Até o momento, 412 municípios, com mais de 80 mil habitantes, já demonstraram interesse em aderir ao consórcio. “A princípio, vamos aderir. Participei ontem da reunião. No encontro, ficou decidido que a possível compra será no sentido de complementar as doses fornecidas pelo Governo Federal e não em conflito ao plano nacional de vacinação, outra decisão foi a aquisição por fabricantes que não estejam fornecendo ao Governo Federal, exemplo da Pfizer”, disse Bruno.

Redação

Notícias relacionadas

Brasil registra mais 3.687 mortes por Covid, de acordo com último boletim

O país registrou 3.687 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (13) 358.718 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

Pesquisa da UEPB vai mapear o novo coronavírus em CG

A pandemia do novo coronavírus vem exigindo um grande esforço da comunidade científica em todo o mundo. Desde o surgimento dos primeiros casos, os cientistas enfrentam uma batalha, não apenas…