A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de CG vai aderir ao consórcio para compra de vacinas

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou, ontem, 1°, de uma reunião com outros 300 prefeitos, que deliberou sobre a instalação de um ‘Consórcio Público dos Municípios’, para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O comitê deve ser instalado até o próximo dia 22.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos – FNP -, que vai liderar esse consórcio, é dar suporte aos municípios, caso o plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Até o momento, 412 municípios, com mais de 80 mil habitantes, já demonstraram interesse em aderir ao consórcio. “A princípio, vamos aderir. Participei ontem da reunião. No encontro, ficou decidido que a possível compra será no sentido de complementar as doses fornecidas pelo Governo Federal e não em conflito ao plano nacional de vacinação, outra decisão foi a aquisição por fabricantes que não estejam fornecendo ao Governo Federal, exemplo da Pfizer”, disse Bruno.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe