O prefeito Bruno Cunha Lima entregou ontem (03), o CAPS Acolher, no Aluízio Campos, em Campina Grande. O equipamento foi criado para ampliar o acesso aos serviços de saúde mental, com atendimento médico e psicológico especializado, terapia ocupacional, oficinas terapêuticas, acolhimento e reabilitação psicossocial.
“Hoje, damos mais um passo importante para ampliar o acolhimento e a assistência em saúde mental em Campina Grande, com a inauguração do CAPS Acolher, no Aluízio Campos. Um espaço de cuidado, escuta e atendimento humanizado, pensado para acolher quem precisa e fortalecer a nossa rede de atenção à saúde. Porque cuidar das pessoas também é olhar para aquilo que nem sempre se vê, mas que faz toda a diferença”, disse Bruno por meio das suas redes sociais. Confira:
Durante a inauguração, o prefeito destacou que a unidade atende a uma demanda antiga dos moradores do Aluízio Campos, especialmente de famílias com pessoas com deficiência, que enfrentavam dificuldades de deslocamento para ter acesso aos serviços de saúde mental. Segundo Bruno, a implantação do CAPS foi resultado de articulações junto ao Governo Federal e de investimentos do município. Ele destacou ainda o papel fundamental que teve a primeira-dama do município Juliana Cunha Lima, a qual ressaltou que ela, como psicóloga, foi uma das mais árduas defensoras do projeto tanto no município como em Brasília na busca de recursos.
“Nasceuuu! Vocês não imaginam a felicidade que é viver esse momento! Um sonho que começou com o desejo de cuidar, acolher e oferecer um olhar ainda mais especial para a saúde mental da nossa gente. Ver o nosso CAPS Acolher se tornar realidade é uma emoção que não cabe no peito! Que esse espaço seja lugar de cuidado, amor, escuta e, acima de tudo, de muitas vidas transformadas. Seja bem-vindo, CAPS Acolher! Que alegria ver esse sonho nascer!”, disse Juliana no seu post:
Por fim, Bruno também ressaltou que a estrutura vai oferecer atendimento a cerca de 1.500 pessoas com diferentes demandas de saúde mental, incluindo crianças, pacientes com depressão e pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Estiveram presentes na solenidade a ex-primeira-dama de Campina e esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia Vital do Rêgo, a superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Lira, além de deputados estaduais, vereadores e diversas lideranças da cidade.
Redação
