Categorias: Saúde

Prefeito assina ato e regulamenta 30 horas

Prefeito assina ato e regulamenta 30 horas para profissionais de enfermagem e psicologia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, assinam nesta terça-feira (16), às 10h, o decreto que regulamenta 30 horas de jornada de trabalho para os profissionais de enfermagem e psicologia, o que vai beneficiar diretamente mais de mil profissionais. Durante o ato, que acontecerá no gabinete do prefeito no Paço Municipal, Centro, o prefeito ainda vai anunciar a convocação de profissionais das duas categorias, que foram aprovados em concurso público municipal.

“Essa é uma prova de que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) valoriza, respeita e compreende as reivindicações dos servidores”, avaliou o prefeito. “Quando diminuímos a carga de trabalho estamos garantindo mais qualidade de vida para os profissionais, o que se reverte em estímulo e, consequentemente, na prestação de um serviço cada vez melhor para os nossos cidadãos. Firmamos este compromisso com as categorias e, agora, estamos oficializando o seu cumprimento”, complementou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio, a garantia da jornada de trabalho adequada é fruto de outra ação da PMJP, a criação da Mesa Permanente de Diálogo na Saúde. “Essa ação é fruto de muito diálogo com as categorias. Sentamos e dialogamos. Essa é a postura que tem sido adotada para resolver todas as questões e que tem aproximado a prefeitura das categorias”, explicou.

Mais profissionais – Com a redução da jornada de trabalho, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai contratar novos profissionais, por meio de concurso público já realizado. O número de profissionais que serão contratados vai ser anunciado nesta terça pelo prefeito Luciano Cartaxo.

O anúncio da redução da jornada foi feito pelo prefeito em Brasília, quando participou de encontro com a presidente Dilma Rousseff para o lançamento do Pacto Nacional pela Saúde. A redução se dará a partir de 1º de agosto.

A necessidade da redução da jornada de trabalho, segundo os conselhos de classe, se dá devido à crescente complexidade das atividades relacionadas às duas profissões e ao risco de erros provocados por fadiga e estresse. Eles defendem que, em cidades e estados onde já houve essa redução, foi constatado ganho de produtividade nos profissionais e na qualidade da prestação do serviço.



Secom/JP

Últimas notícias

Lucas diz que definição de vice em Cabedelo será discutida este mês e não descarta Camila Holanda

Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…

2 de fevereiro de 2026

Professores contratados na Paraíba terão salário elevado ao piso nacional, anuncia João Azevêdo

Além do reajuste linear de 10% concedido aos servidores estaduais, o governador João Azevêdo anunciou…

2 de fevereiro de 2026

João anuncia reajuste linear de 10% para servidores e confirma retroativo de janeiro em fevereiro

O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…

2 de fevereiro de 2026

Ruy Carneiro esclarece reunião com Domiciano Cabral e diz que tratou apenas de filiação ao Podemos

O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…

2 de fevereiro de 2026

Candidatos têm até esta segunda para confirmar interesse na lista de espera do Sisu

Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…

2 de fevereiro de 2026

Congresso Nacional retoma trabalhos nesta segunda-feira

Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…

2 de fevereiro de 2026