A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitáveis de João Pessoa investem em promessas na saúde para conquistar votos de eleitores

Zerar filas de cirurgias eletivas, foco da saúde na assistência básica, construir um hospital de idosos e garantir os100% de cobertura do PSF. Essas são algumas das promessas de campanha dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesse inicio de campanha eleitoral.

O candidato Ricardo Coutinho (PSB) por exemplo, prometeu zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital.
Ricardo cumpriu agenda de campanha em várias comunidades da capital nesta terça-feira (6). Pela manhã, Ricardo esteve na comunidade Santa Bárbara, onde conversou com moradores, tirou diversas fotos e caminhou pelas ruas do bairro interagindo com quem passava de carro perto dele

“Vamos fazer uma intervenção direta do prefeito e mudar os patamares básicos, por exemplo: voltar a cidade a fazer a atenção primária da saúde. Segundo, zerar a fila de cirurgias eletivas, farei isso no primeiro mês. Eu vou ter a capacidade de recadastrar todas as pessoas que estão à espera, algumas até há muitos anos, de fazer uma cirurgia eletiva. Criar um Centro de Imagens, de diagnóstico por imagens, aqui em João Pessoa”, disse.

Com propostas também para a saúde, o candidato do Patriota Wallber Virgolino, prometeu foco da saúde na assistência básica.
Ele participou de diversas reuniões e debateu temas com lideranças dos servidores públicos municipais, profissionais da educação, da construção civil, do turismo e cultura, e também com comerciantes. Durante as reuniões, Wallber ficou o tempo inteiro sem máscara e falou sobre os projetos para a área da saúde.

“Hoje se investe muito na alta complexidade e se esquece de investir na assistência básica, na saúde preventiva. Então a gente pretende voltar os olhos para a saúde preventiva, a assistência básica, e atingir a saúde em todos os lugares de João Pessoa, sobretudo na periferia. A gente tem o programa chamado Saúde Inclusiva, este programa vai dialogar com a iniciativa privada. Nos horários ociosos de hospitais e clínicas, a gente vai fazer parcerias para que estes hospitais privados e clínicas atendam as pessoas que estão nas filas do SUS”, disse.

Já Nilvan Ferreira do MDB, prometeu construir um hospital de idosos em João Pessoa.
Ele cumpriu agenda de campanha no bairro Colinas do Sul, na tarde desta terça-feira (6). Nilvan estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Major Milanez (MDB), e de outros políticos. Eles cumprimentaram e conversaram com moradores da região e depois participaram de uma reunião com apoiadores, em um condomínio residencial da localidade.
“A primeira questão é fazer com que a atenção básica funcione, eu tenho esse retrato preciso pelas minhas andanças nesta cidade nos últimos 12 anos. Tem que organizar os PSFs, tem que resolver o Centro de Diagnóstico por Imagem para poder as pessoas não ter demora na questão dos exames. E a nossa principal bandeira, além de resolver a questão do Trauminha de Mangabeira, que será o hospital de idosos, para tratar bem a nossa grande parcela de idosos que hoje vivem na nossa cidade”, disse.

Por sua vez, Cícero Lucena do Progressista, prometeu 100% de cobertura do PSF em João Pessoa.
Cícero estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Léo Bezerra (Cidadania) e se reuniu com líderes políticos e apoiadores para discutir vários temas, entre eles a saúde.
“Nós iremos resgatar a cobertura do PSF em 100%, como deixamos quando fomos prefeitos. Vamos garantir a entrega do medicamento em casa de uso continuado. Vamos colocar medicamentos no PSF. O Cândida Vargas vai atender mulheres no período de pré-natal, bem como teremos as novas tecnologias da telemedicina onde vai nos favorecer na rapidez e na qualidade do atendimento”, disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe