A Paraíba o tempo todo  |

Pouco mais de 4% da população de JP foi vacinada contra a Covid

Com a campanha de vacinação contra Covid-19 em pleno andamento nos grupos prioritários, pouco mais de 4% da população de João Pessoa foi imunizada. Até esta quarta-feira (3), 34.926 pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação da Covid-19 foram imunizada em João Pessoa.

As primeiras doses do imunizante chegaram à Paraíba no dia 18 de janeiro e a vacinação foi iniciada no dia 19. Com uma população estimada de 817.511 habitantes na capital – de acordo com o IBGE, em 42 dias de campanha, 4,2% da população foi imunizada.

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, o número representa a quantidade de pessoas que foi vacinada com a primeira dose. Desse total, 14.389 também já receberam a segunda dose da vacina.

Até o momento foram vacinados com a primeira dose trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 83 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência.

Atualmente, a vacinação aconteceu no sistema drive thru, com a aplicação da primeira dose para idosos de 81 anos ou mais de idade e, da segunda dose, para trabalhadores da saúde dos serviços de referência que não foram imunizados nos locais de trabalho.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe