A Paraíba o tempo todo  |

Por avanço da covid-19, Unimed de João Pessoa cancela cirurgias eletivas

Por conta do avanço da covid-19 que voltou a fazer inúmeras vítimas na Paraíba, a Unimed João Pessoa suspendeu, preventivamente, o agendamento de novas cirurgias eletivas nos seus hospitais próprios e também na rede credenciada.

De acordo com a decisão, que tem caráter emergencial a medida passa a valer a partir desta quarta-feira (17) e vai até 26 de fevereiro.

Em nota, a Unimed esclareceu que está mantida a realização das cirurgias previamente autorizadas. Também poderão ser feitos os procedimentos de urgência, oncológicos, obstétricos e aqueles com risco iminente de vida ou agravo ao paciente.

Confira:

Suspensão preventiva das cirurgias eletivas

Em razão do atual cenário progressivo de contágio da pandemia de Covid-19, o Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, através de medida emergencial, informa a suspensão temporária do agendamento de novas cirurgias eletivas, tanto na rede própria quanto na rede de hospitais credenciados à operadora, durante o período de 17 à 26 de fevereiro/2021, mantendo válidas a realização das cirurgias previamente autorizadas. Esta suspensão não abrange os procedimentos de urgência, oncológicos, obstétricos e aqueles com risco iminente de vida ou agravo ao paciente.

Essa medida se faz necessária em face ao aumento exponencial evidenciado nas internações por Covid-19 nos últimos 15 dias. Este ritmo preocupante pode estar relacionado ao relaxamento das medidas sanitárias pela população, aliado à circulação de novas cepas do vírus mais contagiosas e, portanto, potencialmente responsáveis por um maior tempo de internação. Estes dois fatores contribuem para o balanço desfavorável da relação internação/alta e podem promover o colapso na capacidade operacional da rede própria e credenciada.

Cientes da difícil decisão, já postergada em outros momentos, mas adotada por algumas Unimeds, agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para maior detalhamento. Nosso propósito é garantir o acesso assistencial à saúde para nossos usuários, cooperados e colaboradores.

Vamos seguir no combate à pandemia, respeitando as medidas de distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe