Por pbagora.com.br

A Polícia Civil vai investigar o roubo de 70 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19, em Campina Grande. Um procedimento interno também deve ser instaurado na Secretaria de Saúde do Município.

A enfermeira que transportava 70 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19, teve o carro roubado por dois homens armados na manhã deste domingo (31), conforme informou a Polícia Militar.

De acordo com a PM, a mulher foi abordada pelos suspeitos ao deixar o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, por volta das 8h, após a imunização dos trabalhadores de saúde da unidade hospitalar. A vítima foi deixada no local.

As doses que estavam no veículo teriam sobrado e seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

Já por volta das 11h30, a polícia recebeu a informação de que o carro roubado teria sido abandonado no município de Puxinanã, também no Agreste do estado. Quando os policiais chegaram ao local, viram que as vacinas estavam na parte de trás do veículo.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu no final da noite deste domingo (31), uma nova nota sobre o incidente envolvendo o roubo das vacinas contra Covid-19, do carro de uma enfermeira no município. Segundo a Secretaria, o órgão vem monitorando o caso que aconteceu no início da manhã na porta do Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com a nota, a enfermeira que faz parte do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas, estava guardando sete doses do imunizante que pertenciam a profissionais da saúde que estavam agendados e não compareceram a vacinação no Hospital.

Vereadores de oposição de Campina Grande lamentaram o “roubo da vacina”. A vereadora Dona Fátima (PODEMOS), observou que caso a Comissão de Fiscalização da Vacinação tivesse sido criada no município, esse tipo de problema poderia ter sido evitado. A proposta foi arquivada na última quinta-feira em sessão extraordinária remota, com os votos dos vereadores governista.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Mais de 15 estados têm taxa de ocupação de UTIs para covid-19 acima de 80%

Os alertas de especialistas, desde o fim do ano passado, não impediram o Brasil de chegar a um patamar alarmante da pandemia, com diversos estados com leitos de Unidade de…

Saúde mental dos idosos e covid-19: psicólogo explica fatores que podem contribuir para uma piora

A situação atual provocada pela pandemia do coronavírus, é encarada por cada pessoa de uma forma diferente. Tanto a doença em si quanto o isolamento social são fatores de estresse…