A Paraíba o tempo todo  |

PMJP realiza oficina sobre ações em DST/Aids nesta 5ª

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de DST/Aids, dá início à programação de capacitações para profissionais de saúde nesta quinta-feira (6) com a realização de uma oficina para construção metodológica das ações em DST/Aids para 2011. A oficina acontece no auditório do Hospital Santa Isabel, das 8h às 12h.

Serão discutidas as metodologias que vão ser adotadas pelos vários setores que compõem a gestão municipal e estadual, num trabalho conjunto e intersetorial. Além desse diálogo, haverá discussões a respeito do enfrentamento à homofobia e grupos de trabalhos em terreiros de umbanda.

Também estão sendo programadas as ações da Seção DST/Aids para o período de carnaval, com distribuição de preservativos e material educativo com a população.

Reconhecimento – No final do ano passado, o tratamento disponibilizado aos pacientes com HIV no município de João Pessoa foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como exemplo na humanização do atendimento a esses pacientes. Com a inauguração das novas instalações do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizada em junho de 2010, houve uma significativa melhora no acolhimento e atendimento dessas pessoas.

Para o coordenador da Seção DST/Aids e do CTA, Roberto Maia, as instalações do prédio fazem parte de todo um trabalho de atenção que abrange capacitação e interação das equipes do Centro com as Unidades de Saúde da Família (USFs). “Mas é importante salientar que existe outro ponto que faz de João Pessoa referência, o atendimento humanizado”, afirmou o coordenador, lembrando que um atendimento mais humano e atencioso torna o tratamento menos doloroso para o paciente.
 

 

Secom PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe